Amor e o ato de amar

 Uma das experiencias mais dolorosas nesta encarnação, são os amores não correspondidos e até, os de dificil resolução.

Como explicar uma conexão tão forte, que faz a mente, a energia, o corpo e a alma só desejarem proximidade com o outro ser, o ser amado.
Muitos, nem conhece direito a outra pessoa, quem é ela, sua origem, seus propósitos, nem mesmo seus gostos, a rotina.
Pensamentos recorrentes, até invasivos, a sensação da falta de ar, quando qualquer mínimo movimento do outro não acontece.
Não se entregue ao desespero, alimente tua mente com boas ideias e influencie seu dia com coisas que elevem seu sentimento a um estado de nobreza, pois quanto maior o grau da ansiedade, maior a sobrecarga e a cobrança sobre si e uma condição que muitas vezes, não se pode modificar com pressa, afinal o tempo da outra pessoa pode não ser o seu, tão pouco, a disponibilidade.
Uma das coisas mais bonitas, por parte de quem ama e talvez, experimente um amor impossível, é a benevolente capacidade de apenas estar em conexão com o sagrado do outro ser, abençoando e emanando um amor despretencioso e de fato, saudavel e construtivo. 
É virtuoso amar despretenciosamente, todavia, nem sempre fácil.
O que fazer com tanto sentimento que transborda e a outra parte, por muitas vezes, nem supõe?
Transforme em energia para outras coisas tão importantes quanto: ser bom filho, ser uma pessoa mais presente em situações que muitas vezes, você possa estar sendo negligente, o egoísmo dos apaixonados, é uma venda que cega e tira dele a presença amorosa daqueles que sempre lhe foram especiais.
Todo impulso deve ser observado e talvez até comedido, se o tempo do outro não é o seu, ainda mais! Muitas são as vezes, que o ser amado perde sua privacidade, criando uma situação que pode se tornar embaraçosa. Elementos reais devem ser levados em conta, mesmo não sendo correspondido, o sentimento pode ser de outras maneiras: amizade generosa, a troca afetiva nem sempre precisa ser carnal. 
O amor de verdade é transcendente, eleva o ser, trás aprendizado, maturidade e faz com que a experiencia seja mesmo que dolorosa, muito significativa. Permita-se passar pelo processo, esteja presente em seus sentimentos.